Este blog tem a finalidade de divulgar assuntos referentes a segurança pública da região do Grande ABC, bem como receber sugestões e opiniões do público interno e externo.

Caso seu interesse seja fazer uma denúncia solicitamos que utilize o Disque-Denúncia (181).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PROJETO POLÍCIA E IGREJA NA REGIÃO DO ABC


Buscando a aproximação entre as Igrejas e a Polícia Militar (PM) na região do grande ABC. o Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel PM Marcelo Cortez Ramos de Paula, promoveu, no último dia 09 de fevereiro, p.p., reunião no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Santo André, da qual participaram os Comandantes do Batalhões Operacionais da região, dentre outros Oficiais e Praças, representantes da Associação "PMs de Cristo" e representantes das Igrejas participantes do projeto, sendo que o principal objetivo do encontro constituiu em promover entre eles o contato inicial e a expor o conhecimento detalhado do funcionamento do projeto.
O projeto Polícia e Igreja consiste num conjunto de ações voltadas à valorização profissional situadas no âmbito da prevenção primária, desenvolvidas em regime de cooperação com Igrejas, por meio das quais se busca intensificar a participação cidadã na organização da segurança pública e no desenvolvimento da saúde mental e espiritual do policial militar. Tal projeto já vem sendo desenvolvido em Unidades da PM tanto na capital quanto no interior do Estado.
O desencadeamento do Projeto dar-se-á por encontros dos Comandantes de Companhias PM, que são responsáveis por áreas dentro dos municípios de cada uma das cidades do ABC, com a participação dos policiais militares pertencentes a estas Companhias e dos representantes das Igrejas localizadas na circunscrição de cada Companhia.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas pelas Igrejas, podem ser mencionadas: breves reflexões com leitura bíblica; devocionais diárias e oração na entrada de serviço dos policiais militares; aconselhamento individual e/ou familiar; visitas a policiais militares enfermos; realização de ofícios fúnebres; reflexão durante as reuniões mensais do efetivo das Companhias PM; participação dos membros das Igrejas em reuniões dos Conselhos Comunitário de Segurança (CONSEG's); culto de ações de graças e vigílias de orações; participações em solenidades PM.
"Proteger pessoas é a nossa missão e a nossa vocação"

#podeconfiarpmesp 






Nenhum comentário:

Postar um comentário