Este blog tem a finalidade de divulgar assuntos referentes a segurança pública da região do Grande ABC, bem como receber sugestões e opiniões do público interno e externo.

Caso seu interesse seja fazer uma denúncia solicitamos que utilize o Disque-Denúncia (181).

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Operação Desmanche, lacrações e prisões



O retorno da Operação Desmanche para a região do ABC, que se desenvolveu na última terça-feira (27), na cidade de Santo André, resultou em cinco estabelecimentos comerciais lacrados pelo Detran e na detenção de duas pessoas, que se encontravam com um motor de procedência provavelmente ilícita, pois a numeração está raspada. Os detidos foram conduzidos ao 5º Distrito Policial de Santo André, onde o fato ainda está sendo registrado.
A operação foi realizada pelas polícias militar e civil, com o apoio do Detran e de vários outros órgãos do Estado e do Município, que se organizaram como força-tarefa. Foram empregados 40 (quarenta) policiais militares, 16 (dezesseis) policiais civis, 06 (seis) Guardas Civis Municipais, além de fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Órgão de Fiscalização Ambiental do Estado (Cetesb) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Além dos 16 policiais civis em campo, houve também reforço dos plantões nos Distritos Policiais.
A Operação Desmanche faz parte do esforço das polícias para o combate ao furto e ao roubo de veículos e depende da presença do Detran, em função de fixação legal contida na chamada “Lei dos Desmanches” (Lei nº 15.276, de 02 de janeiro de 2014), que outorgou ao órgão de trânsito do Estado a competência para a fiscalização dos chamados “desmanches”, naquilo que diz respeito às regras de funcionamento estabelecidas pela referida legislação.
Outras operações serão desencadeadas nas próximas semanas, não só na região do Grande ABC, mas em toda a região Metropolitana. Com isso, as polícias militar e civil esperam contar com um importante aliado para os seus trabalhos, pois o combate a qualquer ilícito não deve se limitar apenas aos trabalhos das polícias, mas deve envolver, também, toda e qualquer ação capaz de tornar mais difícil a prática criminosa ou diminuir o proveito resultante do crime. Nesse sentido, o fechamento de estabelecimentos que comercializam, de forma irregular ou até ilegal, parte e peças de veículos, certamente atuará de forma a tornar menos atrativos o furto e o roubo de veículos em nossa região.
.

Polícia Militar, você pode confiar!

Seção de Comunicação Social do CPA



























Nenhum comentário:

Postar um comentário