Este blog tem a finalidade de divulgar assuntos referentes a segurança pública da região do Grande ABC, bem como receber sugestões e opiniões do público interno e externo.

Caso seu interesse seja fazer uma denúncia solicitamos que utilize o Disque-Denúncia (181).

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Policiais militares salvam criança engasgada


O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis, responsável pelo policiamento do Grande ABC, informa que no último dia 27, o Soldado da Polícia Militar Eduardo Raizaro Vitorino, de serviço como atendente 190, e posteriormente o Primeiro Sargento da Polícia Militar Luis Aparecido Biachi, de serviço como Supervisor do Atendimento de Emergência (190), do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), o qual atende a região metropolitana do Grande ABC, receberam uma ligação por volta da 01 hora da madrugada, que foi transferida por um dos atendentes, onde um solicitante fez contato e posterior passou o telefone para uma avó desesperada, moradora do Bairro Capuava, no município de Mauá, informava que seu neto de 30 dias havia engasgado com leite materno e não estava conseguindo respirar.
Os Policiais Militares, com profissionalismo, e utilizando amplo conhecimento técnico e transmitindo calma, passaram a orientar a avó sobre os procedimentos a serem feitos para desobstruir as vias aéreas do bebê, ao mesmo tempo em que chamaram outro policial da equipe para, imediatamente acionar alguma viatura para prosseguir ao local, momento que, devido às orientações dos referidos policiais militares, o bebê começou a chorar, o que demonstra que ele estava novamente respirando.
Em seguida, chegou uma equipe na viatura da Polícia Militar que estava mais próxima, e prontamente levou o bebê ao Hospital Nardini, para passar por avaliação médica.
E na data de hoje, 29 de Janeiro, recebemos na Sede do CPA/M-6 a visita do pequeino Miguel e sua família, para um encontro com a equipe que ajudou a salvar sua vida. Foi uma tarde emocionante que também contou com a presença da nossa Imprensa Local.

Seção de Comunicação Social















Nenhum comentário:

Postar um comentário